Ouvidoria

Conceito

A Ouvidoria é uma entidade institucional autônoma e independente, de caráter neutro e impessoal, comprometida com a confidencialidade das informações a que tem acesso. Suas funções principais estão relacionadas ao bom andamento da funcionalidade institucional e ao bom relacionamento humano entre os membros da instituição.

Ouvidoria USP

Ouvidora: Profa. Dra. Maria Hermínia Tavares de Almeida

http://sites.usp.br/ouvidoria/pagina-inicial/


Ouvidoria PUSP-P

A Ouvidoria da Prefeitura da USP de Pirassununga PUSP-P, encontra-se em aberto às comunidades interna e externa, para sugestões, elogios, denúncias, representações, reclamações, consultas, bem como, para as soluções de conflitos e impasses, com objetivos de atendimentos na promoção de qualidade dos serviços prestados pela Universidade de São Paulo.

Ouvidora:
Edneli Soraya Monterrey Quintero

E-mail:
ouvidoriapusp-p@usp.br

Fone:
(19) 3565-6736

Local:
Seção Cultural


O que a Ouvidoria Faz

De modo resumido, pode-se afirmar que a Ouvidoria acolhe dos membros da comunidade, manifestações a respeito de questões, reclamações, conflitos e outros problemas não solucionados pelos canais regulares de atendimento, analisando-os e procurando atuar na busca de soluções apropriadas para cada caso.

Dentre as principais finalidades da Ouvidoria destacamos:

• Receber de membros das comunidades interna e externa, questões referentes à Prefeitura da USP de Pirassununga PUSP-P, relacionadas à área de atuação da Ouvidoria.
• Procurar soluções para problemas já apresentados aos canais competentes, mas não atendidos ou não resolvidos.
• Procurar estabelecer mediação em casos de conflitos pessoais e administrativos relacionados às atividades funcionais da PUSP-P.
• Excepcionalmente pode tomar atitudes proativas sugerindo a instituição de medidas ou de modificações de procedimentos com a finalidade e evitar questões futuras.

Como Preparar Manifestações para a Ouvidoria

Primeiramente, é importante salientar, que as manifestações dirigidas à Ouvidoria, devam ser ponderadas na sua comunicação:

• ser realizadas por escrito;
• ser identificadas;
• conter todas as informações necessárias para a análise do caso e, se necessário, acompanhadas de documentação ou imagens;
• conter informação para contato (endereço, número de telefone ou endereço eletrônico) para que a Ouvidoria possa entrar em contato com o usuário para solicitar informações adicionais.

É garantida a confidencialidade das informações transmitidas à Ouvidoria.

Contato com a Ouvidoria

• Por correio eletrônico, por carta/documento assinado, por declaração pessoal, na sala da ouvidoria, ou, pelo fone.

Formulário de Contato

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