Serviço e Seção de Fiscalização e Segurança

1.6 SEÇÃO DE FISCALIZAÇÃO E SEGURANÇA

Subordinada à Prefeitura do Campus e segue diretrizes da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária-SPPU, a Segurança do Campus exerce trabalhos de vigilância, através de rondas diárias (diurnas e noturnas) utilizando-se de carros, motos e postos fixos, fiscalizando e inspecionando as áreas internas e externas do Campus, garantindo a Segurança da Comunidade USP. Verifica qualquer anormalidade nos Setores e presta apoio à realização de eventos, controlando e orientando o tráfego e o público em geral.
Possui moderno sistema de monitoramento eletrônico em pontos estratégicos formado por mais de 150 câmeras e alarmes.
Está equipada com dispositivos eletrônicos que auxiliam a fiscalização e binóculos para uso diurno e noturno, câmera fotográfica, filmadora e radar de velocidade educativo móvel e fixo (para apurar abusos nas vias do Campus). Está em fase de testes e implantação o monitoramento realizado também via drones.


Carlos Alberto Zuffo
Chefe de Seção

Carlos Eduardo Rossi
Encarregado de Setor

José Marcos Faganello
Encarregado de Setor

Maykon Coelho Bichoff
Encarregado de Setor

Obs. Por políticas de Segurança não foram incluídas as imagens dos demais funcionários da Seção de Fiscalização e Segurança.


Sistemas Informatizados:

Notificação de Presença no Campus – comunidade interna que execute tarefas fora do horário comum de expediente, podem notificar a guarda para darem uma atenção maior no local/laboratório que estiverem trabalhando.

App Campus de Ocorrências Online – Permite comunicação rápida da comunidade USP com a Central de Segurança e as Prefeituras dos campi da USP. Você pode informar ocorrências de segurança e problemas nas vias do campus (iluminação, vazamento de água, buraco na via, etc.) pelo envio de descrições, fotos e trechos de áudio a qualquer momento, pois o atendimento é 24 horas.

 
(19) 3565.4011