Divisão de Atendimento à Comunidade – DVATCOM

1. DVATCOM

A Divisão Técnica de Atendimento à Comunidade – DVATCOM – é subordinada a Prefeitura do Campus de Pirassununga. A DVATCOM presta atendimentos diversos à comunidade, sendo um importante elo de apoio a toda comunidade USP.

Seções:

  • Alimentação
  • Práticas Esportivas
  • Promoção Social
  • Zeladoria
  • Atividade Cultural
  • Seção de Fiscalização e Segurança

Fabio Rodrigo Guiguer
Chefe Técnico de Divisão

Esmeralda Cecilia Machado de Oliveira

Gilson Ament Moura

(19) 3565.4032


1.1 SEÇÃO DE ALIMENTAÇÃO

A Seção de Alimentação administra o Restaurante com serviços terceirizados e fornece refeições de segunda a sexta-feira e conta atualmente:

  • Almoço – 11:00 às 13:30
  • Jantar – 17:00 às 19:15
    Obs. Sexta-feira e véspera de feriado até 19:00. Períodos de férias escolares até 18:30

Obs. O sistema de acesso é informatizado e individualizado. O usuário deve portar a carteira USP de identificação para utilizar o restaurante. Quem não possui a carteira USP de identificação deve procurar a DVATCOM para informações de como fazer uso do restaurante com cartão especial.


Tatiana Bruder Lourenção
Nutricionista

Adriane Donizetti Mega de Campos

Paulo Roberto da Silveira

(19) 3565.4032


1.2 SEÇÃO TÉCNICA DE PRÁTICAS ESPORTIVAS – PRATESP

A PRATESP oferece à comunidade universitária do campus, bem como, à comunidade externa, programas, eventos e projetos voltados ao esporte, recreação e lazer, à saúde, à integração e à inclusão social. Para o desenvolvimento das atividades, a Seção Técnica conta com os Programas de Práticas Desportivas que têm seus atendimentos e suas inscrições em período semestral, conforme o calendário da Universidade de São Paulo. Aos interessados, é necessário que façam uma avaliação médica e estejam aptos para a prática das atividades físico-esportivas.Como atividades complementares, atende-se ao Programa “Universidade Aberta à Terceira Idade” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, promovendo eventos esportivos e recreativos.


Jose Francisco Malachias Ferreira
Chefe de Seção

(19) 3565.6743


1.3 SEÇÃO DE PROMOÇÃO SOCIAL

O Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil consiste em Apoios e Bolsas disponibilizados para alunos de graduação que apresentam dificuldades socioeconômicas para se manter na Universidade, através de apoio de moradia e alimentação. Para a obtenção de qualquer apoio ou bolsa que exija avaliação socioeconômica são necessárias a inscrição nos Programas existentes e a entrega dos documentos que comprovam a situação informada.

  • APOIO MORADIA – Seleção sócio-econômica dos alunos de graduação e pós-graduação, reuniões de moradores: Assembléias e reuniões com as Alas separadamente. Acompanhamento geral das moradias, acompanhamento individual dos alunos que precisam de ajuda psicossocial e encaminhamentos diversos;
  • APOIO AUXILIO-MORADIA – auxilio financeiro para alunos de graduação;
  • APOIO ALIMENTAÇÃO- seleção sócio-econômica para alunos de graduação.
  • BOLSAS – Os alunos de graduação, ao longo do ano podem concorrer a diversas bolsas que exigem a seleção socioeconômica tais como: Bolsa FUVEST, Bolsa Ensinar com Pesquisa, Bolsa Aprender com Cultura e Extensão
  •  FUNCIONÁRIOS – Atendimento aos funcionários e seus dependentes para orientações e encaminhamentos diversos.
  • ATIVIDADES DIVERSIFICADAS: Participação em: eventos, reuniões, comissões e campanhas de solidariedade.

Tania Bartholo Andreotti
Assistente Social

(19) 3565.4137


1.4 SEÇÃO DE ZELADORIA E ALOJAMENTOS

O Campus possui casas de hóspedes e alojamentos para visitantes e moradia estudantil destinada a alunos de graduação e pós-graduação, que possuem Apoio Moradia.

  • Casas de Hóspedes: Atualmente existem 4 Casas de Hospedes com capacidade máxima de 40 lugares. As casas são equipadas com: geladeira, fogão, televisão, utensílios de cozinha, liquidificador e guarda-roupas. Estão disponíveis para eventos, para atendimentos de docentes de outras unidades e atendimentos diversos desde que autorizados pelo Prefeito do Campus.
  • Alojamento D: A Prefeitura também têm a disposição, para eventos, 10 apartamentos com capacidade máxima de 40 lugares equipados com guarda-roupas.

Para hospedagem, os pedidos deverão ser feitos com o mínimo de 48 horas de antecedência para Prefeitura.


Silmara Regina de Souza Bueno
Chefe de Seção

Antonio Alberto Mauro

Juliana Aparecida Rosini Coelho

(19) 3565.4333


1.5 SEÇÃO TÉCNICA DE ATIVIDADES CULTURAIS

A Seção Técnica de Atividades Culturais é um espaço onde se pratica principalmente arte. Atividades, como as desenvolvidas na Seção de Atividades Culturais, fazem parte de um trabalho educativo que favorece o desenvolvimento da percepção, da imaginação, da observação, do raciocínio e do controle gestual. Essas capacidades são importantes no processo de aprendizagem. Nosso objetivo é disponibilizar para nossa comunidade – alunos dos Cursos de Graduação de Zootecnia, Engenharias de Alimentos, Biossistemas, Medicina Veterinária, Pós-Graduação, Estagiários, Professores, Funcionários e respectivos dependentes, Terceira Idade e Comunidade externa – as mais diversas formas de manifestações artísticas e culturais.

Atividades desenvolvidas:

  • Eventos diversos:  Artes cênicas em parceria com o Teatro da USP: apresentação de peças teatrais, exercícios de expressão corporal;
  • Oficina de Línguas  – Inglês
  • Oficina de Música – Canto Coral, Leitura e Teoria Musical
  • Oficina de Música – Piano (Lista de Espera)
  • Oficina de Música – Violão, Viola e Guitarra
  • Oficina de Dança do Ventre

Adriano Bontempelli Moreira

Antonio Aparecido Mor Francisco

Edvan Antonio Marinho

Flavia Helena Ferreira de Meneses Bacarin

(19) 3565.4049  / 3565.6777